Um caso de ameaça, sequestro e cárcere privado foi registrado na noite de sábado (25), na cidade de Rio das Pedras (SP), região de Piracicaba. O caso ocorreu por volta das 18h, na Rua Terezinha Geni Martins Tavares, ao sul do município.
O Jornal PIRANOT teve acesso ao Boletim de Ocorrência do caso. Guardas civis que atenderam o caso disseram que foram acionados, via central, para atender uma ocorrência versando sobre um indivíduo que estaria com três crianças no interior de sua casa e não queria libertá-las. Assim que guardas chegaram ao local, os responsáveis pelas crianças já haviam conseguido retirá-las de dentro do imóvel.
Os guardas civis informaram, ainda, que todas as partes estavam exaltadas e não conseguiam explicar o porquê do indivíduo ter mantido as crianças em cárcere privado.
A Guarda Civil tentou conversar com o indivíduo, porém o mesmo se encontrava bastante alterado, visto que não conseguia formular uma frase conexa e insistia em ameaçar as pessoas pelo local. Ao receber voz de prisão, ele ainda tentou resistir, ameaçando os guardas de morte e utilizando-se de violência.
Na delegacia, o indivíduo se negou em apresentar sua versão dos fatos. Assim, o delegado plantonista tomou ciência do ocorrido e ratificou o flagrante. O indivíduo tem 22 anos; já as crianças têm 11, 12 e 09 anos de idade. Como as crianças estavam bastante nervosas, também não foram ouvidas a primeira vista.
O caso foi registrado pela Polícia Civil às 20h21 de sábado. A delegacia de polícia de Rio das Pedras investigará o ocorrido.