Um indivíduo de 15 anos foi apreendido em Piracicaba na noite desta segunda-feira (09), após passar nota falsa na conveniência de um posto de gasolina. O caso ocorreu por volta das 20h25, em um posto de combustíveis da Avenida Brasília.

De acordo com informações registradas em Boletim de Ocorrência, ao qual o PIRANOT teve acesso, tudo começou quando a Polícia Militar realizou uma abordagem de rotina a dois indivíduos em um posto de combustíveis. A princípio, nada de ilícito foi encontrado com ambos, porém, ao término da abordagem, o gerente do posto solicitou a atenção dos policiais. O gerente dizia que a nota fornecida pelos indivíduos como forma de pagamento era falsificada.
Por conta disso, o indivíduo menor de idade que forneceu a nota falsificada como forma de pagamento foi apreendido e conduzido até o plantão policial. A responsável pelo menor — no caso, sua tia — acompanhou todo o procedimento.
O jovem confessou à polícia que comprou, no domingo (08), três notas falsas de R$ 100 reais pela rede social Facebook, não sabendo contudo informar o link ou a página de onde comprou. Uma das notas falsas seria utilizada no referido posto de combustíveis; as outras duas já haviam sido distribuídas.
A nota foi apreendida e remetida para perícia técnica.
O caso foi registrado como crime de estelionato, conforme especifica o Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. O 4º Distrito Policial ficou encarregado de investigar o ocorrido.
- Sua moto está precisando de manutenção, acessórios ou peças? Então conheça a SOS Motos e encontre tudo o que você precisa. Clique aqui e veja mais.