sexta-feira, março 6

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Procuradoria Geral do Município, conseguiu garantir a compra – e entrega – de quatro ventiladores pulmonares (respiradores) direto do fabricante, na tarde dessa quinta-feira (26). Uma verdadeira celeuma se criou quando o Ministério da Saúde requisitou, juntos aos fabricantes desses equipamentos – primordiais para os casos mais graves de pacientes acometidos pelo coronavirus – que apenas o órgão pudesse receber os ventiladores, numa espécie de confisco.

Segundo o procurador geral do Município, Sergio Bissoli, a rapidez com que a Prefeitura entrou com a Ação de Obrigação de Fazer, tanto contra a empresa quando contra a União Federal, foi primordial. “Foi condedida a tutela de urgência desses respiradores. Vale ressaltar que a intervenção da Justiça Federal de 1º Grau em Piracicaba foi decisiva em favor do Município”, afirmou Bissoli.

O desfecho positivo da ação foi comemorado pelo prefeito Barjas Negri, que enalteceu o trabalho do procurador geral, e pelo secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello. “Esse é um pequeno alento em meio a tantas notícias difíceis”, disse o prefeito. “Essa é uma vitória da Procuradoria Geral do Município em prol da nossa população, nesse momento tão difícil que todos nós vivemos em a pandemia do coronavírus. Parabenizo o procurador Dr Sérgio Bissoli e toda sua equipe”, finalizou o secretário de Saúde.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Compartilhar.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Os comentários estão fechados.

Sair da versão mobile