Um caso de ameaça entre ex-casal foi registrado na noite desta terça-feira (31), no bairro Castelinho, em Piracicaba (SP). A situação ocorreu por volta das 22h10, na Rua Matias de Albuquerque, uma das principais vias do bairro.

De acordo com informações registradas pela Polícia Civil em Boletim de Ocorrência, uma mulher de 44 anos foi à casa de seu ex-namorado — onde ele reside com a atual esposa e filha — e deu início a uma discussão com ele. Em seguida, a mulher passou a ameaçar a atual esposa do ex e a filha.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, todas as partes já estavam apaziguadas e separadas na rua. Porém, em determinado momento, a mulher chegou um celular contra a filha de seu ex, atingindo-a. Em seguida, ela retirou uma faca de porte médio da cintura e tentou ir para cima da menina, tendo sido impedida pelos policiais.
A mulher de 44 anos recebeu voz de prisão e ainda chegou a resistir à prisão, xingando verbalmente os policiais. Ela foi contida por algemas e conduzida ao plantão policial, onde o delegado plantonista tomou ciência de todo o ocorrido e lavrou o Boletim de Ocorrência.
As vítimas têm seis meses para representar criminalmente contra a agressora.
A Polícia Civil registrou o caso como crime de ameaça e resistência, incurso, respectivamente, nos Artigos 147 e 329 do Código Penal Brasileiro. O 7º Distrito Policial ficou encarregado de investigar o ocorrido.
