Na quinta-feira passada (02), o Procon (Serviço Municipal de Defesa do Consumidor) deu início à Operação Gás de Cozinha, interligada à Operação COVID-19, com o intuito de lutar contra preços abusivos do produto.

A ação é mais uma medida de enfrentamento à crise causada pelo impacto econômico da pandemia do coronavírus. A orientação do Procon-SP é de que os botijões de gás sejam comercializados por valores entre R$ 68 e R$ 70 reais.
De acordo com Sergio Bissoli, Procurador Geral do município e responsável pelo Procon, a operação visa coibir os abusos que estão sendo cometidos pelos distribuidores de gás de cozinha em todo o município de Piracicaba. “A situação já é grave e não podemos aceitar, em tempos de pandemia, nenhum abuso contra nossos consumidores. A fiscalização será contínua até a normalização da crise do coronavírus”, comentou.
Faça suas denúncias!
O procurador-geral do município disse ainda que é importante que a população auxilie o trabalho do Procon. Ao identificar preços nos botijões de gás, denúncias já podem ser feitas por meio dos telefones 151 e no fixo 3433-3974.
