O SBT informou na manhã desta quarta-feira (22) que um de seus funcionários do Rio de Janeiro morreu ontem (21), com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus. A emissora se solidarizou com a família e os amigos de Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico.
“O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências”, diz um trecho da nota enviada pela assessoria de imprensa do SBT.
O colunista do UOL, e ex-funcionário do SBT, Leo Dias lamentou a morte de Mesquita, com quem trabalhou quando fazia parte da emissora. No Instagram, ele disse: “Este período tem sido bem difícil pra mim em vários sentidos. Mas nada se compara ao que aconteceu esta madrugada: TIO CHICO, o cara mais fiel a mim no sbt Rio. Ele me atualizava sobre tudo o que aconteceu e ainda me levava diariamente pra casa, Meu Deus: por que ele? Acabou de nascer sua primeira filha… à família, minhas condolências e estou aqui pro que vcs precisarem”.
José Augusto Nascimento Silva, que também era funcionário da emissora no Rio de Janeiro, morreu por causa do novo coronavírus no último dia 13. Na época, um comunicado foi distribuído aos funcionários do SBT lamentando a perda do profissional.