Um incêndio em dois veículos armazenados em um ferro velho foi registrado na tarde desta sexta-feira (19) em Piracicaba. O caso aconteceu no bairro Mario Dedini e moradores vizinhos afirmam que essa não é a primeira vez que algo pega fogo no local.

Ao lado do ferro velho moram dois idosos, que por conta do incêndio tiveram que ser retirados às pressas da residência. Um deles é acamado, por sorte a filha estava na casa no momento do ocorrido e conseguiu manter os pais em segurança.
“Aqui é um ferro velho, dá outra vez que pegou fogo foi devido a grande quantidade de entulho, coisas de ferro velho mesmo que pegaram fogo. E ao lado do local é uma residência, onde moram duas pessoas idosas, inclusive uma delas é acamada”, disse Joana, filha do casal.
Joana também contou ao Jornal PIRANOT que essa é a segunda vez que o ferro velho pega fogo. “É a segunda vez que isso acontece. Agora o fogo foi em dois veículos. A gente já fez muitas reclamações e fui pessoalmente até a Prefeitura e nada é resolvido. Constantemente encontramos ratos aqui e outros bichos”, disse ela.
A filha dos idosos diz ter medo do pior acontecer se caso um novo incêndio ocorrer durante a noite. “Se isso é à noite, o problema é bem mais grave, aí não dá tempo de correr. Então pedimos uma solução para o problema, porque aqui não é um lugar para ter um “comércio” desse tipo, cheio de entulho e cheio de coisa velha, logo ao lado de uma residência”, ressaltou Joana.
Segundo ela, o proprietário do local aparece de vez em quando ao ferro velho e nunca conseguem contato com ele. “Para iniciar os primeiros combates às chamas, os bombeiros tiveram que entrar na casa dos meus pais e apagar o fogo de lá, porque não tinham acesso ao local”, afirmou a fonte.
Muitos objetos, garrafas, entulhos, veículos e lixos foram encontrados no local, conforme visto nas imagens feitas do lado de fora do ferro velho e da casa vizinha.
De acordo com informações apuradas, a equipe do Corpo de Bombeiros precisou arrombar o portão do ferro velho para da sequência aos trabalhos de combate e rescaldo. A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência.




