Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta quarta (08) na zona norte de São Paulo. Após a queda, o avião pegou fogo. Os bombeiros encontraram o corpo do piloto carbonizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu na Avenida Braz Leme, no trecho da Casa Verde (zona norte). Trata-se de uma das principais na região, nas proximidades do aeroporto Campo de Marte.
No momento do acidente, que aconteceu por volta das 18h, muitas pessoas caminhavam e pedalavam no canteiro central da avenida. Após a queda, o avião pegou fogo.
Segundo policias militares e bombeiros no local, apenas o piloto estava na aeronave e ninguém foi atingido no entorno do acidente. O piloto morreu carbonizado.
O aeroporto ficou fechado entre 18h09 e 19h01. A Infraero informou que o avião bimotor, BE-58, prefixo PR-OFI, vinha de Ubatuba com destino ao Campo de Marte e ao tentar realizar o pouso apresentou problemas e caiu na avenida.
Com capacidade para cinco passageiros, a aeronave da Beech Aircraft, modelo BE58, foi fabricada em 1975 e desde 2016 está registrada em nome do empresário Renato Kazakevic, de acordo com dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ainda segundo o órgão, a aeronave não tinha permissão para realizar táxi aéreo.
Em nota, a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informa que vai investigar as causas do acidente a fim de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
Via interditada
A Braz Leme continua interditada na manhã desta quinta-feira (09). Por volta das 06h30, a via continuava totalmente interditada no sentido bairro, já que os destroços do avião continuam no local. Os peritos retornaram por volta das 06h40 para concluir a perícia durante o dia.
Com informações da FolhaPress.
Mais fotos do acidente








