Pular para o conteúdo
quarta-feira, abril 15
Publicidade
Piracicaba (SP)

Prefeitura de Piracicaba abre sindicância para apurar crime contra cachorro

· 2 min de leitura · Por Júnior Cardoso

Em nota no começo dessa noite (18), a Prefeitura Municipal de Piracicaba anunciou a abertura de sindicância para apurar os maus tratos a um cachorro no Parque da Rua do Porto. Cinco homens foram presos e liberados. Um deles é um servidor público e os demais internos do projeto Lar de Ruas, que abriga andarilhos durante a pandemia.

Na imagem, um print do vídeo que mostra os homens jogando o cachorro no lago
Foto: Reprodução

Segundo o Poder Executivo, “Assim que tomou conhecimento do fato ocorrido, o procurador-geral, Dr. Sérgio Bissoli, disse que pedirá, logo na manhã desta segunda-feira (20) a abertura de sindicância. O próprio procurador, ao ver as imagens, disse “que absurdo, que lamentável, por que tanta crueldade?”.”.

Publicidade

Ainda segundo a Prefeitura, Bissoli, agora no final da tarde, já pediu a um procurador que peça o boletim de ocorrência na segunda-feira, e abrirá imediatamente a sindicância. Para ele, a atitude do servidor é lamentável, principalmente quando era o responsável pela saída das outras pessoas do abrigo Lar de Ruas, da Prefeitura. “O procurador-geral garante que o poder Executivo tem trabalhado muito para garantir a proteção dos animais de rua, tanto que comprou um Castramóvel para atender, nos bairros, cães e gatos e, junto ao governo do Estado, garantiu terreno e gestão no futuro hospital público veterinário de Piracicaba.”.

A secretária municipal Desenvolvimento e Assistência Social, Fabiane Fischer Gomes Oliveira, também lamentou a atitude dos moradores do Lar das Ruas. “Sinto pela crueldade com o animal. Sinto por estes cidadãos, por não terem desenvolvido sensibilidade e amor à vida em todas as suas formas”, enfatizou.

Publicidade

O vídeo

O diretor do PIRANOT, Júnior Cardoso, compartilhou o vídeo dos maus-tratos em seu Instagram, o @juniorpiranot. Na imagem os homens jogam, por duas vezes, o animal no lago, perto da pista de skate. Elas são horripilantes. Luísa Mell, defensora dos animais, também repecutiu o caso em sua rede social.

Leia também

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade