Pular para o conteúdo
quinta-feira, abril 16
Publicidade
Piracicaba (SP)

Prefeitura assina convênios para prevenção das ISTs/AIDS e Hepatites Virais em Piracicaba

· 3 min de leitura · Por Rafael Fioravanti

A Prefeitura de Piracicaba assinou dois convênios com a ONG CaphivCentro de Apoio HIV/Aids e Hepatites Virais — para o desenvolvimento de ações educacionais sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) no município.

O primeiro convênio (96.116/19), no valor de R$ 180 mil, intitulado “Não viralize a ignorância. Conheça!”, trabalha basicamente com professores, alunos e seus familiares das escolas estaduais do Jardim Gilda, Bosques do Lenheiro e Alvorada. Por meio deste convênio, são desenvolvidas atividades de prevenção, informação e testagens gratuitas e sigilosas relacionadas a infecções sexualmente transmissíveis, além da higiene íntima até a vida sexual ativa. O público-alvo são adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, envolvendo um contingente estimado de mais de 100 mil pessoas. Todo trabalho pedagógico integra a grade curricular das escolas envolvidas. Participam deste projeto o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), Delegacia Estadual de Ensino, Fundação Casa, Unidades de Saúde da Família (USFs), Programa Saúde do Escolar (PSE)e o Centro de Doenças Infectocontagiosas (Cedic), responsável pelo Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, responsável pela fiscalização do convênio.

Publicidade

Já o segundo convênio (96.118/2019), no valor de R$ 150 mil, intitula-se “Prevenção na quebrada”. É um trabalho específico com pessoas em situação de vulnerabilidade social (pessoas em situação de rua), desenvolvido em parceria com o Departamento de Atenção Básica, CAPS, CEDIC (Programa Municipal IST/AIDS, Consultório de Rua, Centro POP e Casa da Rua, no Jaraguá, abrangendo cerca de 5.000 pessoas.

“A parceria com a ONG Caphiv é fundamental porque ela tem a expertise necessária para trabalhar com este público, o que amplia a capacidade de ação da Secretaria de Saúde em relação a temas delicados e que exigem critérios técnicos específicos”, comentou o Dr. Pedro Mello, secretário de Saúde.

Publicidade

“É um trabalho importante para todos os piracicabanos, pois contribui para a diminuição das infecções sexualmente transmissíveis, levando informações conscientizando toda a população a respeito das IST/AIDS”, explicou Mayara Silva, presidente interina do Caphiv.

Leia também:

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR

📰 Acompanhe as principais notícias

As notícias mais importantes da região, direto no seu email. Rápido e sem spam.

ou cadastre-se com e-mail:

Ao se cadastrar, você aceita receber emails do PiraNOT. Política de privacidade.

Já tem conta?

Fazer login

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Publicidade