O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, tem quadro irreversível, mas mantém os sinais vitais, segundo informou nesta terça-feira (04) a assessoria de imprensa do artista, com base no último boletim médico divulgado.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.
A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite do último domingo (02). Segundo os médicos, ele vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.
“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, informou o boletim médico.
“Após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”, detalhou o boletim de segunda-feira.