Piracicaba teve neste mês seu primeiro lançamento imobiliário 100% digital. A responsável pela inovação foi a Frias Neto Consultoria de Imóveis, que disponibilizou para venda terrenos do bairro planejado Conquista, situado na região do Vale do Sol. Os lotes puderam ser escolhidos via live no YouTube e as assinaturas de contratos ocorreram de forma eletrônica. A primeira fase de comercialização dos lotes, foi totalmente vendida. A segunda fase de vendas, já foi aberta.
O lançamento aconteceu entre os dias 6 e 10 de abril, período em que os interessados nos lotes (que já haviam entregado a documentação necessária para participar do evento digital) puderam escolher os terrenos em tempo real, das 8h às 18h, pelo canal da Frias Neto no YouTube. As escolhas foram efetivadas em contato com os corretores e gerentes da imobiliária, por meio do telefone e/ou apps de mensagens. Após as escolhas, as assinaturas dos contratos foram oficializadas eletronicamente.
De acordo com Angelo Frias Neto, diretor-presidente da Frias Neto Consultoria de Imóveis, a ideia de fazer o lançamento 100% digital nasceu como solução para as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “Geralmente, o lançamento presencial de um bairro planejado desta proporção reuniria aproximadamente 2 mil pessoas, entre clientes e corretores. Como já temos expertise em viabilizar iniciativas on-line, apostamos neste projeto e o resultado foi excelente. Oferecemos facilidades aos nossos clientes, que escolheram o local de moradia sem precisar se locomover fisicamente”, explicou, acrescentando que foram mais de 50 horas de transmissão on-line.
No Conquista Piracicaba, os terrenos são a partir de 250m², com infraestrutura completa, incluindo área verde e lazer para toda a família. A construção é assinada pela Five Engenharia e AB+ Urbanismo. Antes do lançamento digital, os corretores da Frias Neto fizeram videochamadas com os clientes para mostrar os terrenos, oferecendo segurança e praticidade aos interessados.
“Tudo foi planejado de forma estratégica para a comodidade dos clientes. O sucesso de vendas é resultado do produto, o Conquista, que atendeu às expectativas, e também das condições de pagamento oferecidas no lançamento. Para a segunda fase, estamos com condições especiais”, afirma Rafael Dante, gerente de Produtos da Frias Neto.
Vídeo