Pular para o conteúdo
quarta-feira, abril 22
Publicidade
Notícias

Prefeitura de Pará de Minas (MG), emite alerta de rompimento de barragem

· Por Júnior Cardoso

Após fortes chuvas na região, a Prefeitura de Pará de Minas, cidade localizada a 83 km de distância de Belo Horizonte (MG), emitiu alerta pedindo a moradores que deixem as suas casas devido ao risco iminente de rompimento da barragem da Usina do Carioca.

Segundo o UOL, a situação da represa foi classificada por autoridades como “crítica”. Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão monitorando o local.

Publicidade

Caso ocorra o rompimento, o risco de atingimento é nas áreas abaixo da barragem, próximo aos rios São João e Pará. A mancha de inundação do plano de ação da empresa Santanense (responsável pela barragem) não contempla a zona urbana de Pará de Minas.

⠀⠀
Veja a seguir o que diz o Prefeito da cidade:

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Pará de Minas Notícias💙 (@parademinas)

O que diz os Bombeiros:

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR
Publicidade