Pular para o conteúdo
terça-feira, abril 21
Publicidade
Piracicaba (SP)

HFC volta a atender pacientes do SUS em Piracicaba (SP)

· Atualizado em 23.02.2022 · Por Júnior Cardoso

O Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba (SP) retomou, no fim da tarde desta terça-feira (22), os atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade havia suspendido novos atendimentos para pacientes da rede pública por 24h, alegando excesso de demanda. Clientes do plano de saúde não foram afetados pela medida.

Leia na íntegra a nota emitida sobre a retomada dos atendimentos.

Publicidade
“O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC Saúde) informa a retomada junto a Central de Regulação de Vagas do Município das atividades de Referência dos clientes do Sistema Único de Saúde (SUS) junto à Instituição. No momento houve redução do número de internações de pacientes vinculados ao SUS nas dependências do Pronto Atendimento.
Reiteramos o nosso compromisso com a Qualidade e Segurança Assistencial durante a jornada do cliente em nossa Instituição. Permanecemos à disposição da Gestão Municipal para construirmos em conjunto as melhores soluções em Saúde para o munícipio de Piracicaba fortalecendo assim a longa parceria com a Administração Pública e os clientes do Sistema Único de Saúde”.

Segundo o hospital, ele operava com 300% mais pacientes que o previsto em contrato com a Prefeitura. Durante o dia, esse número caiu e por isso os atendimentos foram retomados.

Mais cedo, conforme noticiou o PIRANOT, a Secretaria de Saúde divulgou nota dizendo ter sido pega de surpresa pela atitude do HFC.

Publicidade

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Publicidade

Gostou desta noticia?

Inscreva-se para receber as principais do dia por email

Comunidade PIRANOT

Receba os plantões de Piracicaba e região direto no seu WhatsApp.

ENTRAR
Publicidade