Pela segunda semana seguida, mais um homem morreu afogado no rio Piracicaba após cair no manancial. Segundo a família da vítima, um idoso de 65 anos, ele observava quando caiu de uma ponte.

O caso foi na divisa de Piracicaba com Santa Bárbara. Paulo Marcelino dos Santos foi localizado pelo próprio filho, que fazia buscas por conta própria no rio neste domingo (16). Ele estava desaparecido há seis dias.
O acidente
Segundo a família, Paulo estava na Ponte do Funil, que fica próxima ao limite de Santa Bárbara com Limeira (SP), quando caiu em um vão. A mulher dele e o filho estavam próximos quando quis ver o rio do outro lado. Ao tentar atravessar, afundou e não foi mais visto.
Buscas foram feitas pelos bombeiros, porém o filho improvisou uma corda, se amarrou e fez as buscas sozinho, até encontrar o idoso. O corpo foi periciado e encaminhado para o IML local.
O PIRANOT alerta com frequência que, embora “seco”, o rio Piracicaba tem “buracos”, chamado de “poços”. É ilusão achar seguro andar sobre ele mesmo parecendo seco.