“Candidato a prefeito de Piracicaba?”; Deputado Madureira se encontra com Bolsonaro e presidente do PL

Conheça outros possíveis nomes para 2024





Foto: Divulgação

O deputado Alex Madureira, do Partido Liberal (PL), se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e com o presidente do partido Valdemar da Costa Neto. Em seu segundo mandato, especula-se que ele seja pré-candidato a prefeito de Piracicaba nas eleições municipais de 2024. Além do nome dele, o PT deve lançar a professora Bebel, Luciano Almeida (sem partido) deve tentar a reeleição, Barjas Negri é esperado como o nome do PSDB e Helinho Zanatta (PSC), também pode entrar na disputa. Todos, menos a professora, são candidatos de direita.





Segundo a assessoria de Madureira, o encontro com Bolsonaro ocorreu na cerimônia de posse do PL Mulher, no diretório de São Paulo, quando a deputada federal Rosana do Valle tomou posse como presidente. A solenidade partidária aconteceu no sábado (6), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital paulista.

“Foi com muita honra que, acompanhado de minha esposa, Elaine, recepcionei na Assembleia Legislativa o nosso sempre presidente Jair Messias Bolsonaro e sua esposa, Michelle Bolsonaro, acompanhados do Presidente da Alesp, deputado André do Prado, do presidente do PL Nacional, Valdemar da Costa Neto e do Senador Marcos Pontes”, afirmou Alex Madureira.

“O evento foi importante para o crescimento do partido no Estado de São Paulo. Em seu pronunciamento, Michelle Bolsonaro destacou a importância da participação da mulher na política e que, independente da cota de 30%, a mulher deve sim participar da política, e o PL, que hoje já possui a maior bancada na assembleia legislativa de São Paulo, com 19 deputados, aposta em homens e mulheres para ser ainda maior”, enfatizou Alex Madureira.

Eleições municipais de 2024

Durante o evento, Valdemar Costa Neto afirmou que o PL vai trabalhar para eleger mil prefeitos nas eleições municipais de 2024, sendo que para São Paulo a meta traçada é conquistar 250 prefeituras, disse o presidente do PL.

“Em resolução interna do partido, o PL deverá apresentar candidato próprio a prefeito nas eleições de 2024, nos municípios com mais de 200 mil eleitores, naqueles que tenham geração de programa de televisão, com potencial político-eleitoral e nos considerados estratégicos pelas Executivas Nacional e Estadual.”, informou.

Pela lei eleitoral, é proibida campanha antecipada. Por tanto, todos os citados são obrigados a negar as conversas sobre o futuro.

Números 

Em 2022, mais de 70% dos piracicabanos votaram em Bolsonaro na cidade. Pouco mais de 20%, votou no Partido dos Trabalhadores.

A possível candidata do PT foi a piracicabana mais votada da nossa história com pouco mais de 130 mil votos e foi reeleita deputada estadual em 2022. Para comparação, em 2020, Luciano Almeida, na época pelo União Brasil, foi eleito prefeito com pouco mais de 85 mil votos.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile