terça-feira, março 3

Desde a madrugada de sexta-feira (19), o PIRANOT passou a sofrer um ataque DDoS, ou seja: “ataque cibernético que tenta indisponibilizar um website ou recurso de rede inundando-o com tráfego mal-intencionado e deixando-o incapaz de operar.

A equipe de suporte do portal passou a acompanhar o caso desde então e, na noite deste sábado, optamos por ativar o sistema de verificação para todos os leitores que tentarem acessar nosso site.

Ou seja, ao tentar acessar o PIRANOT, os leitores verão por dois segundos uma tela de verificação automática se o solicitante é um humano ou robô. Após isso, o portal é carregado normalmente.

Os ataques começaram primeiro em nossas redes sociais há cerca de 15 dias, quando noticiamos: “PIRANOT ganha dois prêmios e fundador receberá homenagem do Poder Legislativo Municipal“. Na época, precisamos ativar o modo ataque em nossas plataformas digitais do Grupo Meta.

Nos últimos 10 dias, passamos a notar uma lentidão e sobrecarga em nossos sistemas internos que se intensificaram na sexta e continuaram neste sábado.

Lamentamos o transtorno e estamos tomando as medidas cabíveis.

Júnior Cardoso, diretor do PIRANOT.

Share.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Comments are closed.

Sair da versão mobile