Sem partido, Luciano Almeida anunciará destino político nos próximos dias





Foto: Christiano Diehl

Luciano Almeida deve anunciar até dia 31 deste mês seu novo partido, segundo apurou o PIRANOT. Ele era do Democratas, que virou União Brasil, depois que se uniu com o PSL (Partido Social Democrata).





Luciano deixou o União Brasil durante as eleições presidenciais. Ele chegou a participar de um encontro que promoveu o derrotado Rodrigo Garcia, ex-governador pelo PSDB, para Bolsonaro, presidente derrotado e não reeleito pelo Partido Liberal (PL), com Tarcísio de Freitas (Republicanos), este, por sua vez, eleito.

Questionado sobre a sigla, Luciano disse que anuncia ainda este mês. O PIRANOT insistiu em mais detalhes, mas aliados disseram que “ele quer não dizer agora”, quando insistimos uma determinada sigla. Todas as fontes do PIRANOT não confirmaram e, não, não negaram ela.

Apuração

Luciano teria se reunido com o Podemos e o Progressistas, embora ter uma boa relação com o Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas.

A desfiliação do União Brasil ocorreu durante as eleições presidenciais. O partido hoje forma a base de apoio e o próprio governo Lula, onde detém três ministérios.

O Republicanos é o partido de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Ele esteve recentemente na inauguração da nova fábrica de automóveis em Iracemápolis, no mês passado. O evento foi destaque no PIRANOT e contou com a presença de Luciano e do governador, conforme noticiamos na época.





Sair da versão mobile