Estado de Faustão piora e médicos pedem transplante de coração urgente ao SUS

Na sexta, apresentador tinha esperança de que uma cirurgia fosse o suficiente, mas seu coração atual piorou.





Pela primeira vez em mais de 30 anos, 'Domingão do Faustão' será gravado e sem platéia (Foto: Reprodução)
Foto: Arquivo

O estado de saúde do apresentador Fausto Silva, de 73 anos, apresentou uma piora significativa, levando os médicos a considerarem a necessidade urgente de um transplante de coração. Faustão encontra-se internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de insuficiência cardíaca.





A equipe médica do hospital divulgou um novo boletim informando neste domingo (20), sobre a situação crítica do apresentador. Ele está sob cuidados intensivos, passando por diálise e necessitando de medicamentos para auxiliar o bombeamento do coração.

Faustão já foi incluído na fila de transplantes de órgãos, considerando a gravidade do caso.

A saúde de Faustão vem enfrentando desafios nos últimos anos, com internações para tratar diferentes condições. A recomendação médica para o transplante ressalta a urgência da situação. Sua esposa, Luciana Cardoso, informou que está “tudo estável e sem novidades” até o momento.

Na última sexta-feira, o apresentador gravou um vídeo onde pediu orações para os fãs, mas disse que estava bem. Na época, ele acreditava que uma cirurgia no órgão poderia resolver, mas a situação se agravou.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile