
O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, recebe três apresentações de circo gratuitas da Família Veneno, que acontecem nos dias 07, 08 e 09 de setembro, sempre às 20h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início do espetáculo.
O espetáculo desta nova série de apresentações do Circo do Veneno no Teatro do Engenho é A Morte de Lampião e, segundo Rico Veneno, cerca de 30 membros da família estarão em cena nesta clássica comédia do repertório do grupo. Um vídeo em homenagem à Família Veneno será apresentado antes do início de cada apresentação.
Com a arte circense piracicabana que marcou época na cidade, a Família Veneno procura manter a chama viva do circo através do teatro, apresentando espetáculos que homenageiam a história do município desde a década de 1950, fazendo os piracicabanos valorizarem o passado, provocando ações para a preservação dessa história.
Apesar de ter encerrado as atividades circenses em 1990, ressalta Rico, a Família Veneno continuou apresentando nos teatros seus espetáculos hilários. O Circo do Veneno foi berço de grandes nomes da música brasileira, como Milionário & José Rico, João Mineiro & Marciano, Cezar & Paulinho, Tonico & Tinoco, Craveiro & Cravinho, Chitãozinho & Xororó entre outros famosos nomes do meio artístico musical.