Após subir 1.150% com Daniela Lima, Globo News perde parte da audiência e inicia gestão de crise; CNN recupera 40% do público

Canal tomou atitude drástrica e abriu de graça o sinal da emissora para não assinantes do Globo Play e começou a colocar a jornalista em dose dupla para frear a sangria após o fim do "Conexão"





Foto: Reprodução

A Globo News voltou a abrir o sinal do canal de graça no aplicativo GloboPlay após ver a concorrente CNN recuperar quase metade da audiência perdida após a contratação avassaladora de Daniela Lima, rebaixada a dividir a apresentação de um confuso telejornal repartido em três cenários, cidades e apresentadoras, formato que nunca deu certo na TV em nenhum lugar do mundo por ser confuso, desgastante e pesado.





A estreia de Daniela ocorreu há cerca de um mês e elevou a audiência do canal em 1.150%, fazendo a Globo News voltar à liderança de audiência no confronto com o “Pânico”, da Jovem Pan News. Ao sair da CNN, a audiência do canal despencou no YouTube de simultâneos entre 11 e 17 mil telespectadores para uma média de sete mil. Uma perda de mais de 60% do público. Muitos diziam ser o fim do canal do dono da construtora MRV, porém a Globo News não conseguiu agradar e viu a concorrente recuperar mais de 40% do Ibope nos últimos 10 dias.

Como medida, até, desesperada, a Globo News decidiu na semana passada colocar Daniela Lima em programas da tarde e, nesta segunda-feira, optou por abrir o canal de novo para todo mundo que quiser assistir de graça.

Daniela foi contratada com um salário de R$ 70 mil – recebia cerca de R$ 25 mil na CNN – e recebida como estrela no canal, ainda mais depois que sua saída da CNN fez com que o canal despencasse na audiência o dia todo, gerando uma bateção de cabeça na Avenida Paulista, onde é a sede da franquia estadunidense.

Passado um mês, o público cansou de novo da Globo News e começa a trocar de canal. Chamada nos bastidores de “rivonews”, o conteúdo da Globo News é cansativo, chato, arrastado, pesado, travado, muitas vezes parece que eles não têm pauta e vivem a requentar por semanas o mesmo assunto. Isso sem falar no que todos os canais de TV hoje viraram: um amontoado de programas sem formatos que mal têm cenários e grafismos próprios.

Ao contratar Daniela Lima, os telespectadores esperavam que a Globo News iniciasse uma reformulação dando à jornalista um programa para fazer ainda melhor do que ela estava fazendo na CNN, mas o que se viu foi que ela foi colocada no formato pesado, cansativo e exaustivo. Mas, nem tudo é ruim: com Daniela, a Globo News passou a ter mais assuntos e exclusivas, mas o formato do canal, a falta de programação e formatos de programas e telejornais, a falta de pautas e jornalismo real, do cotidiano das pessoas, faz muita falta hoje.

A Globo entendeu com as mexidas, colocando Daniela no Estúdio I, iniciando a transferência de Andréia Sadi para o “Jornal Hoje” e reabrindo o sinal do canal no aplicativo que não é hora de brincar. E, lembrando: a CNN já recuperou 40% da audiência perdida na avassaladora contratação de Daniela Lima.”

*** Com dados do Notícias da TV, UOL e Folha





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