Ao que tudo indica, a Globo News tem acelerado a despedida de Andréia Sadi do “Estúdio I”. Ela foi promovida para apresentadora do “Jornal Hoje”, inicialmente aos sábados. No lugar, deve ficar Daniela Lima.
De concorrentes de horário, as duas têm dividido a tela cada vez mais e fazendo trocas de conteúdos no ar, demonstrando serem “amiguíssimas”, fato que tem sido tão repetido por Sadi que soa até estranho, não forçado, mas estranho, bem estranho.
O acelerar do processo pode ser notado com Júlia Dualibe, apresentadora do “Globo News Mais”, aposta do canal para frear Daniela Lima na CNN. Não deu certo e o canal preferiu fazer o que não faz quase nunca. Ofereceu três vezes mais para a concorrente trocar de canal e ela trocou.
Na última reformulação, quando Dani estreou na Globo News e elevou a audiência em 1.150%, derrubando a concorrência assustadoramente, o público pode não ter notado, mas o jornal de Dualibe ficou desfalcado. O colega dela de bancada foi para o “Em Ponto”, nas manhãs, e seu telejornal ficou desfalcado. Mais recentemente, a Globo News passou a colocar a jornalista para apresentar o “Em Pauta” e aparecer em outros produtos da casa, já desgrudando ela da imagem do “Mais”, sinalizando que o programa está no ar, mas sairá.
Daniela Lima deve assumir a tarde da Globo News e trazer seu hardnews vibrante para o canal. Era isso que os fãs esperavam. Ao ver a queda de audiência e a CNN recuperando o público, parece que o processo de mudança acelerou de novo. Não há mais tempo para errar na TV.