Novo temporal castiga novamente Piracicaba nesta quarta-feira (04); veja fotos

Equipes da Prefeitura estão nas ruas fazendo retirada de árvores caídas após chuva e vento forte que atingiram a cidade na tarde de hoje; não há registro de vítimas ou desabrigados até o momento

Foto: Gustavo Alves de Oliveira





Foto: Gustavo Alves de Oliveira

Exatamente uma semana após o forte vendaval e as chuvas que atingiram Piracicaba na última quarta-feira (27), um novo temporal castigou a cidade na tarde de hoje (04), por volta das 16h. A chuva forte e os ventos causaram a queda de árvores em vários bairros, entre eles Nova Piracicaba, Centro, Bairro Alto e Jaraguá. Assim como na semana passada, força-tarefa da Prefeitura, que envolve as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), de Trânsito e Transportes (Semuttran) e a Defesa Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), se mobilizou imediatamente e já atua para monitorar e minimizar os efeitos do temporal. Não há registro de vítimas, nem de pessoas desabrigadas.





Até o momento foram registradas quedas de árvores na Avenida Presidente Kennedy, altura do número 1091, no bairro Nova Piracicaba, interditando as quatro faixas; na Rua Santa Cruz esquina com a Rua Dr. Otávio Teixeira Mendes, no Bairro Alto; na Rua Arandu, bairro Garças; na Avenida Piracicamirim (em frente ao velório do Cemitério da Saudade), também no Bairro Alto; na Rua José Rosário Losso, no Jaraguá; na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, no Castelinho; na Rua dos Gerânios com a Rua dos Crisântemos, também no Nova Piracicaba, na Rua Gomes Carneiro esquina com a Rua Boa Morte, no Centro, e na entrada do Engenho Central pelo Parque do Mirante.

As equipes trabalham para identificar outras árvores caídas e fazer a retirada. A prioridade para retirada de árvores é para as que envolvem risco, ou seja, que podem cair ou caíram sobre veículos e imóveis, interrompem vias e também em locais com grande fluxo de pessoas, bem como unidades de saúde e escolas. Até às 18h, já havia sido registrada a queda de 15 árvores. Os números serão atualizados amanhã (05).

Algumas áreas já registram falta de energia, como a região da Pauliceia e bairros adjacentes; por conta disso, o abastecimento de água pode ser afetado. CPFL e Semae estão acompanhando.

MUITO TRABALHO – Quando a cidade foi atingida pelo temporal de hoje, as equipes da Prefeitura ainda atuavam para sanar os problemas causados pela chuva e vento do dia 27 de setembro. Balanço divulgado na sexta-feira (29), mostrou que 132 árvores de pequeno e grande porte caíram com o temporal da semana passada.

SERVIÇO – Munícipes que necessitem informar queda de árvores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, a Prefeitura, pelo 156, a Guarda Civil, pelo 153, ou a Defesa Civil, pelo 199. Casos de falta de energia devem ser direcionados à CPFL pelo 0800-0101010 ou pelo site https://cpfl.com.br.

Fotos

Foto: Gustavo Alves de Oliveira
Foto: Gustavo Alves de Oliveira
Foto: Gustavo Alves de Oliveira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação




Sair da versão mobile