JCARDOSO | “Sociedade piracicabana terá que impor nível da próxima eleição: debate de ideias ou guerra?”









Este artigo é uma análise jornalística. Leia:

Os piracicabanos terão que decidir e impor qual será o nível da próxima eleição municipal. A pré-campanha começará em menos de nove meses e o primeiro turno há menos de um ano.

Conforme o PIRANOT já adiantou, o único nome já confirmado como pré-candidata é o da deputada estadual Professora Bebel, do PT. Luciano Almeida, atual prefeito, deve tentar a reeleição pelo Partido Progressistas (PP).

Outros nomes são do também deputado estadual Alex Madureira, do PL, Barjas Negri, pelo PSDB, o vice-presidente da Alesp, o deputado Helinho Zanatta, pelo PSD, Coronel Adriana, e o vereador Paulo Campos (Podemos).

Além de prefeito, os piracicabanos votarão para eleger 23 vereadores. A média de candidatos na cidade para este posto varia entre 400 e 440 candidatos.

A recente invasão ao prédio da Prefeitura de Piracicaba, em busca de documentos da Procuradoria Geral do Município (PGM), serve como um alerta para a sociedade local. As investigações continuam para saber se algum documento foi levado e qual seria seu uso, bem como se mais pessoas estão envolvidas ou não.

Teremos um debate de ideias ou uma guerra nos próximos meses até o fim das eleições? Caberá à sociedade impor para seus políticos o nível da próxima eleição.

JÚNIOR CARDOSO, diretor-fundador do PIRANOT.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile