Invasão em prédio da Prefeitura de Piracicaba gera preocupação e pedidos de investimentos na GCM

Foto: PIRANOT





Após a invasão ocorrida no Centro Cívico de Piracicaba, onde estão localizados vários departamentos da Prefeitura, incluindo a Procuradoria Geral do Município (PGM), cidadãos nas redes sociais manifestaram suas preocupações e críticas sobre a segurança dos prédios públicos e a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM). Houve também quem defendeu os agentes públicos e pediu investimentos para a guarnição.





Observação

Estes comentários refletem as preocupações dos cidadãos de Piracicaba sobre a segurança dos prédios públicos e a necessidade de uma investigação profunda para esclarecer o incidente.

Leia alguns comentários:

O perfil @mariahelena.rodrigues.3557 disse: “Nada justifica vandalismo… Triste realidade que estamos vivendo…”.

@f_renato.campos foi na mesma linha: “Lamentável… Apuração profunda e com todo o rigor da lei!!!!”.

@erickleoni75 questionou: “10° andar? Minha curiosidade é como chegou até lá sem ser visto”.

@bia.zambon.336 seguiu os questionamentos: “Quantas entradas tem na Prefeitura? Onde estava a segurança? Muito estranho essa notícia.”.

O perfil @gilodp ressaltou que, na visão dele, “apesar da falta de investimento na segurança pública municipal e da defasagem de efetivo na gloriosa GCMP, os valorosos profissionais de plantão pelo prédio obtiveram êxito em deter o indivíduo infrator”, e parabenizou os “colegas”.

Outro perfil, @marcos1970rodrigues disse: “Para aqueles que criticam a GCM, respeito a opinião, mas discordo do contexto, o invasor foi detido pela GCM e apresentado na delegacia de Polícia e autuado em flagrante por vários crimes cometidos. Então ‘críticos especialistas’, pensem antes de criticar. Se é que conseguem exercitar o raciocínio.”

@glaucoageu também elogiou a guarnição: “Parabéns aos GCs que agiram rapidamente….👏👏”

 





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile