Um adolescente de 17 anos esfaqueou o próprio irmão, de 19 anos, que estava agredindo a mãe deles, na noite de ontem (08), em Capivari. O crime aconteceu na residência da família, no bairro São João Batista. O agressor fugiu do local e está sendo procurado pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia de Capivari, a mãe dos jovens, uma mulher de 35 anos, relatou que seu filho mais velho, um rapaz de 19 anos, estava a agredindo fisicamente por volta das 22h10. Ela disse que ele é usuário de drogas e costuma ficar violento quando está sob efeito de substâncias ilícitas.
Nesse momento, o outro filho dela, um adolescente de 17 anos, chegou na casa e viu a cena. Ele pegou uma faca na cozinha e desferiu um golpe na barriga do irmão, que caiu no chão, sangrando. Em seguida, o adolescente saiu correndo e não foi mais visto.
A mãe dos jovens levou o filho ferido à Santa Casa de Capivari, onde ele foi submetido a uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A mãe dos jovens foi levada à delegacia, onde prestou depoimento como testemunha. Ela disse que não sabe onde o filho que esfaqueou o irmão pode estar e que teme pela sua segurança. Ela também afirmou que não quer que ele seja preso, pois agiu em legítima defesa dela.
O caso foi registrado como ato infracional de homicídio tentado e será investigado pela Polícia Civil. A faca usada no crime não foi encontrada pela polícia, que também não conseguiu fazer a perícia na residência, que estava trancada e sem ninguém no local. A polícia faz buscas pelo paradeiro do adolescente.