Com previsão de tempestades com rajadas de vento acima 60km/h, o Governo de São Paulo criou preventivamente um gabinete de crise para pronta resposta à população em caso de danos severos à infraestrutura ou catástrofes decorrentes de eventos climáticos extremos. A Prefeitura de Piracicaba também alertou o risco de temporal neste sábado (18), na cidade. A previsão indica que pode fazer 43° e às 16h deve chover.
Em nota, o Estado diz que cinco mil agentes de Defesa Civil foram colocados em prontidão para atuar de forma emergencial em 177 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo até o próximo domingo (19).
As áreas com probabilidade de ocorrências de maior risco nos próximos dias são Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e as regiões de Sorocaba, Itapeva e Campinas.
A nota pede que a população evite áreas arborizadas durante a tempestade e mantenha-se informado por meios oficiais para receber novidades sobre as condições climáticas e possíveis alertas. Ao identificar sinais de ventos intensos, busque abrigo em locais seguros e longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas.