Um servidor público de 66 anos, identificado como Marcos Tadeu Rozemberg, faleceu na Cidade Administrativa, sede do governo do estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27). Colegas relatam que Marcos passou mal após subir vários lances de escada no prédio que está com os elevadores inoperantes há cerca de uma semana.
Segundo a TV Globo, amigos afirmaram que Marcos Tadeu utilizou um elevador privativo, que ainda está funcionando, até o sétimo andar, e em seguida subiu até o 13º piso por escadas. Ao chegar lá, onde está localizada a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), ele teve um mal súbito.
De acordo com o governo, Marcos foi prontamente atendido por médicos da SES-MG que estavam no local, incluindo o secretário Fábio Bacheretti, mas não resistiu.
O servidor público atuava como especialista em políticas e gestão da saúde. O governo de Minas Gerais emitiu uma nota expressando solidariedade aos familiares, colegas e amigos de Marcos e informou que foram identificadas falhas no funcionamento dos equipamentos no fim da semana passada. Por questões de segurança, os elevadores foram desligados, e a empresa responsável pela manutenção está providenciando um laudo, que será concluído nos próximos dias.
Ainda segundo a nota, os servidores que trabalham no prédio foram autorizados a realizar teletrabalho enquanto os elevadores estiverem fora de operação, podendo utilizar os elevadores privativos, que estão liberados, se necessário.