Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo elege nova diretoria para o biênio 2024-2025

José Luiz Moraes será o novo presidente a partir de janeiro de 2024, ao lado da vice-presidente Vera Wolff Bava; atual presidente, Fabrizio Pieroni, entra como diretor financeiro





Nova diretoria da APESP é eleita; José Luiz Moraes (centro) será o novo presidente a partir de janeiro de 2024/Foto: Acervo APESP

Um novo capítulo é escrito na história da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP). A entidade, que postula a defesa da classe e a valorização da Advocacia Pública em São Paulo, contou com eleições nesta última quarta-feira (22/11), definindo uma nova presidência e diretoria para o biênio 2024/2025.





O pleito foi realizado entre 10h e 17h, na sede administrativa da APESP e nos demais postos de votação espalhados pelo estado. Contou com quórum de 423 associados votantes e a chapa única “Comprometimento e Ação” foi a vencedora com 350 votos (82,74%).

O novo presidente eleito, José Luiz Moraes, é professor universitário e atual Secretário-Geral da APESP. Doutor e Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), graduado em Direito Francês na Université Lyon 3 – Jean Moulin e especialista em Direito do Estado, Direito Tributário e Financeiro pela Escola Superior da PGE/SP. Ingressou na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP) no ano de 2004. Já o presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, fará parte da nova diretoria, assumindo o cargo de Diretor Financeiro.

Entre as conquistas destacadas pelo novo presidente, constam as lutas e reuniões recorrentes com autoridades do legislativo de São Paulo e parlamentares de Brasília frente aos reflexos de mudanças previstas a carreira dos procuradores, tais como a Reforma Tributária e a Reforma Administrativa. Além disso, reforçou que um dos seus grandes trabalhos frente à presidência da APESP será relacionado com a comunicação entre a classe.

“Nosso primeiro compromisso é de que faremos uma reunião aberta por mês de toda a carreira. A comunicação e transparência será uma prioridade na nossa gestão, entender as necessidades dos nossos associados. A APESP tem de ser esse fórum, essa seara, o principal local para compartilhar suas necessidades e desafios. Tanto aqueles que estão começando na carreira de procurador quanto aqueles que vão se aposentar”, afirmou José Luiz Moraes, presidente eleito para o biênio 2024/2025.

Conheça a nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP):

Diretoria

Presidente – José Luiz Souza de Moraes

Vice-Presidente – Vera Wolff Bava

Secretária Geral – Isabelle Maria Verza

Diretor Financeiro – Fabrizio De Lima Pieroni

Diretora Social e Cultural – Tatiana Gaiotto Madureira

Diretor de Previdência e Convênios – Julio Rogerio Almeida De Souza

Diretora de Esportes e Patrimônio – Ana Paula Ferreira Dos Santos

Diretora de Comunicação – Ilanna Sofia Santos Soeiro Silva

Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais – Alexandre Ferrari Vidotti

Diretor do Interior e demais Unidades fora da Capital – Carlos Roberto Marques Junior

Diretor de Prerrogativas – Conrado Luiz Ribeiro Silva Barros

Conselho Assessor

Carlos Jose Teixeira De Toledo

Francisco Carlos Moreira Dos Santos

Evelyn Moraes De Oliveira

Conselho Fiscal

Vanderlei Ferreira De Lima

Paulo David Cordioli

Rafael De Oliveira Rodrigues

Sobre a APESP

A Associação dos Procuradores de São Paulo (APESP) completa, em 2023, 75 anos de existência. Criada em 30 de dezembro de 1948, é uma das entidades associativas de carreira jurídica mais importantes do país. Dentre os seus objetivos, está a postulação dos interesses da classe, zelar pelas prerrogativas, condições de trabalho e dignidade remuneratória dos procuradores do Estado.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile