Com 60% das intenções de votos válidos, Barjas Negri reverte reprovação de contas e reafirma compromisso público com Piracicaba





Foto: Divulgação

O ex-prefeito Barjas Negri, pré-candidato ao quarto mandato em Piracicaba pelo PSDB e líder nas pesquisas, refutou a informação divulgada em junho deste ano de que suas contas foram reprovadas. O atual prefeito da cidade, Luciano Almeida (PP), comemorou na época e, recentemente, celebrou a aprovação de suas contas no primeiro ano, conforme o PIRANOT noticiou. Já Barjas, recorreu de uma primeira decisão e reverteu a reprovação no último dia 22, há uma semana.





De acordo com nota enviada ao jornalista Júnior Cardoso com exclusividade por Barjas, cinco meses após a notícia inicial, “no julgamento, no último dia 22 [de novembro], as contas [do seu terceiro e último governo] foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros do Pleno”, afirmou o político.

Barjas esclarece que o Tribunal de Contas do Estado (TEC) aprovou suas contas referentes ao último ano de seu governo, em 2020, quando encerrou seu terceiro mandato. A nota explica que, anteriormente, o Tribunal emitiu parecer prévio de um conselheiro apontando falhas administrativas nas prestações de contas. No entanto, tanto a Prefeitura de Piracicaba quanto o ex-prefeito poderiam recorrer. Com a decisão final, as contas não foram rejeitadas, pois o processo precisava passar pelo Pleno do TCE.

Segundo a nota, a relatora conselheira Cristina de Castro Moraes apreciou o processo e aprovou as contas de Barjas Negri de 2020. “No seu parecer, a conselheira Cristina acolheu os argumentos interpostos pela Prefeitura e do ex-prefeito para as falhas administrativas, esclarecidas uma a uma, recomendando a aprovação das contas”, afirma.

O ex-prefeito destaca que “agora, oficialmente, as contas relativas ao seu último ano de governo foram aprovadas.”

Líder na primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que indica Barjas Negri com 60% das intenções de voto válidos, ele comentou o caso. “Todas as contas da minha última gestão como prefeito (2017/2020) foram aprovadas, demonstrando meu compromisso público, de minha equipe e dos servidores com a boa gestão administrativa e financeira da Prefeitura de Piracicaba”, afirmou.

Barjas destaca que, mesmo com a pandemia, houve responsabilidade com as contas públicas. “O ano fiscal em questão fechou com superávit orçamentário de R$ 88 milhões e financeiro de R$ 113 milhões – dinheiro deixado nos cofres da Prefeitura que permitiu à nova gestão um orçamento confortável para o início de suas ações”, finalizou.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile