Na manhã desta segunda-feira (22), o Hospital Regional de Piracicaba (HRP-Unicamp) enfrentou um incidente envolvendo um acompanhante de uma paciente internada na instituição. Por volta das 7h30, o indivíduo foi convidado a se retirar do quarto devido a agressões verbais à mulher e sinais de agressividade. Resistindo ao pedido, o acompanhante agrediu fisicamente e verbalmente três colaboradores da Assistência do hospital.
Durante a remoção da ala, o visitante lançou cadeiras, danificando um vidro de uma das portas da unidade. A Polícia Militar foi acionada, e enquanto os funcionários do HRP-Unicamp tentavam acalmar a situação, o visitante foi conduzido pela polícia até a delegacia. Um representante da Diretoria do HRP-Unicamp acompanhou os três colaboradores agredidos para o registro da ocorrência, e as vítimas estão em boas condições de saúde.
Em nota enviada para a imprensa, o HRP-Unicamp expressou lamentações pelo ocorrido e assegurou que tomou todas as medidas cabíveis, em conformidade com seus valores éticos.