O Partido Social Democrático (PSD) em Piracicaba tem um novo líder. O ex-prefeito de São Pedro e Charqueada por quatro mandatos, Helinho Zanatta, assumiu a presidência do partido e já está trabalhando para consolidar um grupo para as eleições municipais de outubro, principalmente em Piracicaba, onde ele deverá ser candidato à prefeito. Como contou o político na sabatina do PIRANOT com pré-candidatos à Prefeitura, ele é piracicabano.
Com mais de 300 prefeitos no estado e forte inserção no governo de Tarcísio de Freitas, aliado de Zanatta na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o PSD se prepara para lançar uma candidatura própria à Prefeitura de Piracicaba. O nome mais cotado para encabeçar essa candidatura é o do deputado estadual Helinho Zanatta, que também é vice-presidente da Alesp.
Zanatta destacou a missão de coordenar um grupo comprometido com o desenvolvimento da região de Piracicaba e afirmou que o partido seguirá um caminho de fortalecimento em todo o estado de São Paulo. Ele recebeu a missão do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, com o apoio do governador Tarcísio de Freitas.
“Sabemos que o PSD tem um papel importante a desempenhar na política, e vamos lutar para que o partido cresça e contribua cada vez mais com a sociedade”, afirmou Zanatta.
Sobre a possibilidade de uma candidatura própria em Piracicaba, Helinho confirmou que é o caminho que se desenha até o momento. Ele ressaltou que a intenção é formar uma chapa de vereadores forte e que o PSD já está em conversas com outros partidos da cidade para construir um grupo unido.
O novo diretório do PSD em Piracicaba conta com Helinho Zanatta na presidência, Vanderlei Dionísio na vice-presidência, Hélio Vilani na secretaria-geral, Francisco Duarte na 1ª tesouraria, Miromar A. Rosa na 2ª tesouraria, e Francisco Roncatto como vogal.