O Partido da Renovação Democrática (PRD), resultado da fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, anunciou hoje (05) a possibilidade de apoiar Helinho Zanatta, do PSD, como candidato à prefeitura de Piracicaba nas eleições deste ano. Zanatta, atualmente deputado e vice-presidente da Alesp, ainda não oficializou sua pré-candidatura, mas foi o primeiro a participar da sabatina do PIRANOT em 18 de janeiro, apresentando cerca de 7% dos votos válidos na pesquisa do Instituto Paraná.
De acordo com comunicado enviado ao PIRANOT, nas eleições de 2020, o Patriota conquistou duas cadeiras na Câmara Municipal de Piracicaba. O novo partido na cidade é presidido por Felipe Cypriano, com o advogado Dr. Fábio Furlan como vice-presidente, Caroline Roncato como secretária-geral, Mario Firmiano como secretário-executivo, e Samir Cristiano de Oliveira como 1º secretário. Janaína Villanova assumiu a tesouraria-geral, tendo Alzira Rodrigues Novaes como 1ª tesoureira.
Felipe Cypriano destaca que o partido já conta com o vereador Anilton Rissato e planeja eleger uma bancada de dois a três vereadores nas próximas eleições municipais. Ele ressalta a importância do Legislativo para o desenvolvimento da cidade e expressa o compromisso do PRD em contribuir para a transformação da realidade dos piracicabanos.
Sobre a candidatura majoritária, Cypriano menciona o diálogo avançado com o deputado estadual Helinho Zanatta, ex-prefeito de São Pedro e Charqueada, apontado como possível pré-candidato à prefeitura de Piracicaba.
“Conhecemos há tempos o trabalho que Helinho desenvolve como uma liderança regional, principalmente a gestão primorosa que fez em São Pedro. Acredito que a nossa cidade pode ter um novo projeto político que seja alicerçado em uma liderança experiente. Hoje vejo que esse projeto liderado pelo Helinho é o melhor para a cidade, por ser o novo com experiência, que traz novas ideias e projetos para nossa cidade”, disse o presidente.