
A Prefeitura de Piracicaba e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) esclareceram nesta quarta-feira (21) que o corpo encontrado nesta tarde próximo ao Museu da Água e da Estação Marechal não estava situado próximo a qualquer estrutura de captação de água da cidade. A maior parte da água consumida em Piracicaba, cerca de 90%, é proveniente do rio Corumbataí, captada e tratada na região do Santa Rosa, zona rural norte.
O esclarecimento ocorre devido à proximidade do corpo encontrado com possíveis pontos de captação de água. “O canal pertence à empresa Ferroligas, localizada acima do Museu da Água. Não há nenhuma captação de água do Semae neste ponto”, informou a Prefeitura, buscando tranquilizar a população quanto à qualidade da água consumida.
O PIRANOT conversou com a irmã da vítima, que reconheceu o corpo através de uma tatuagem e de uma cicatriz resultante de uma cirurgia após uma tentativa de suicídio, quando pulou de uma ponte recentemente. Em respeito às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a cobertura de casos de suicídio, o jornal optou-se por não prolongar a cobertura deste caso.
A equipe do PIRANOT relatou o estado nervoso e abalado da irmã da vítima e decidiu encerrar a cobertura do caso, seguindo o padrão editorial do veículo e as recomendações da OMS.