PF reforça segurança de Lula após carro tentar invadir Palácio do Alvorada
Menos de um dia antes do ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) em sua defesa contra as investigações de golpe de estado da Polícia Federal, na manhã deste sábado (24), o Palácio do Alvorada, onde mora o presidente da república em exercício, sofreu uma tentativa de invasão. Lula estava na residência e, até este momento, ninguém foi preso.
De acordo com informações do UOL e do Metrópoles, o veículo usado na tentativa é um Ford Focus, e o crime ocorreu por volta das 05h45, quando o carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada. Entretanto, teve os pneus furados ao se aproximar da residência oficial onde dormia o presidente com sua esposa, Janja da Silva.
Apesar dos pneus furados, o carro conseguiu escapar em direção ao Palácio do Jaburu. Na tentativa de detê-lo, um segurança disparou duas vezes contra o veículo. A Polícia Federal foi acionada e reforçou o esquema de segurança do palácio e do presidente Lula. Da mesma forma, a Polícia Militar do Distrito Federal reforçou o policiamento nos palácios e em toda a Esplanada dos Ministérios.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Federal está investigando o caso para apurar as circunstâncias da tentativa de invasão.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }
Gostou desta noticia?
Inscreva-se para receber as principais do dia por email