Trecho de pavimento de concreto na Avenida Limeira, em Piracicaba, será refeito após teste de resistência

Semuttran fiscalizou e constatou falha no sistema de mistura do material usado, o que gerou menos resistência neste trecho





Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), informa que trecho da pavimentação de concreto na Avenida Limeira será refeito, sem prejuízos à Prefeitura, a fim de garantir a resistência determinada para o trânsito no local, conforme o edital de contratação do serviço, visando a segurança dos motoristas. A necessidade da readequação foi constatada após fiscalização da Semuttran, procedimento que é realizado em todas as obras. A demolição será feita em 187 metros quadrados da via e já foi iniciada. Isso não influencia no prazo de conclusão dos trabalhos, porque o cronograma inicial é estipulado com base na possibilidade de intercorrências. Na tarde de ontem (27), o prefeito Luciano Almeida e o engenheiro da Semuttran Evandro Oriani Sotto acompanharam os trabalhos no local.





“As nossas obras têm fiscalização, para que o serviço seja feito na qualidade correta. E neste caso, na Avenida Limeira, houve um teste de resistência e identificou-se que havia uma falha no sistema de mistura do material usado e que gerou menos resistência neste trecho. Em virtude desta identificação, foi, então, solicitada a demolição, para que se refaça o serviço. Pedimos paciência ao cidadão, porque estamos fazendo um serviço de concreto e não de asfalto, portanto, o prazo de execução é diferente. Demora um pouco mais, porém, é para ter 20 anos de qualidade e durabilidade”, falou o prefeito Luciano Almeida.

Conforme o engenheiro Evandro Oriani Sotto, se o serviço não fosse refeito neste momento, poderiam surgir fissuras no local após a liberação do trânsito. “Diante disso, teríamos de bloquear o trânsito totalmente na avenida, então, a fiscalização que realizamos é justamente para evitarmos esse transtorno, já que no cronograma inicial sempre estipulamos margem de erro durante execução da obra, porque sabemos da possibilidade de chuvas e outras intercorrências”, explicou Sotto, acrescentando que nesta região as obras devem continuar até maio, como já divulgado anteriormente pela Prefeitura.

PAVIMENTO – Outras vias da cidade estão com trabalhos relacionados à pavimentação de concreto. A Avenida 1º de Agosto, no sentido Piracicaba – São Pedro, já está em processo conclusivo, com liberação de tráfego previsto para a próxima semana. Essa é a mesma situação da Avenida Conde do Pinhal. Já a Rua Benedito de Andrade, no Unileste, está na fase de aplicação de pavimento em concreto, e a Rua Joana D´Arc, no Jardim Monumento, deve começar a aplicação de concreto na sexta-feira, 01/03.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile