terça-feira, março 10
Foto: Corpo de Bombeiros

Uma tragédia abalou São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, após um incêndio atingir o trailer de um circo, resultando na morte de uma menina de apenas 1 ano. A criança, que teve cerca de 50% do corpo queimado, acabou não resistindo devido ao comprometimento das vias aéreas. Além dela, seus dois irmãos, de 3 e 4 anos, também foram gravemente feridos no incidente e estão internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

O incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu por volta das 20h de sábado (2), e quando os bombeiros chegaram ao local, o trailer já estava tomado pelas chamas. As crianças foram resgatadas e encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, onde receberam os primeiros atendimentos.

Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência dos pequenos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. A menina de 1 ano, em estado mais crítico, foi levada por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu, enquanto os outros dois irmãos foram transferidos posteriormente, ambos para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O menino de 4 anos apresentou cerca de 3% do corpo queimado, além de paralisia facial e comprometimento das vias aéreas. Já a menina de 3 anos teve aproximadamente 10% do corpo queimado. A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo hospital, não divulgou informações sobre a situação atual das crianças.

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio, que deixou a comunidade consternada. O circo, proprietário do trailer envolvido no incidente, disseram que as crianças ficaram apenas três minutos sozinhas durante um espetáculo.

/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }

/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }

Júnior Cardoso

Júnior Cardoso

Jornalista

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte,…

Compartilhar.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Os comentários estão fechados.

ÚLTIMA HORAIdentificado motociclista que morreu na rodovia em Rio das Pedras (4 dias atrás)×
Sair da versão mobile