Bebê de um ano morre e dois irmãos sobrevivem após trailer pegar fogo





Foto: Corpo de Bombeiros

Uma tragédia abalou São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, após um incêndio atingir o trailer de um circo, resultando na morte de uma menina de apenas 1 ano. A criança, que teve cerca de 50% do corpo queimado, acabou não resistindo devido ao comprometimento das vias aéreas. Além dela, seus dois irmãos, de 3 e 4 anos, também foram gravemente feridos no incidente e estão internados no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.





O incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu por volta das 20h de sábado (2), e quando os bombeiros chegaram ao local, o trailer já estava tomado pelas chamas. As crianças foram resgatadas e encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, onde receberam os primeiros atendimentos.

Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência dos pequenos para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. A menina de 1 ano, em estado mais crítico, foi levada por uma Unidade de Suporte Avançado do Samu, enquanto os outros dois irmãos foram transferidos posteriormente, ambos para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O menino de 4 anos apresentou cerca de 3% do corpo queimado, além de paralisia facial e comprometimento das vias aéreas. Já a menina de 3 anos teve aproximadamente 10% do corpo queimado. A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo hospital, não divulgou informações sobre a situação atual das crianças.

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio, que deixou a comunidade consternada. O circo, proprietário do trailer envolvido no incidente, disseram que as crianças ficaram apenas três minutos sozinhas durante um espetáculo.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile