Mulher é detida por abandono de quatro crianças e maus-tratos a cadela em Piracicaba





Foto: Divulgação

Na manhã de hoje (22), a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar detiveram uma mulher pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a uma cadela no bairro Verde, em Piracicaba. As autoridades foram acionadas para investigar denúncia de maus-tratos ao animal e encontraram quatro crianças em situação precária no local. O Conselho Tutelar foi chamado para averiguar o caso de abandono. As crianças foram encaminhadas para um abrigo, enquanto a mulher foi levada para a delegacia e apresentada à Polícia Civil para registro de ocorrência.





De acordo com a equipe de Direito Animal da Guarda Civil Municipal, com apoio do Departamento de Bem-Estar Animal da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), a cadela da raça Chow-Chow estava abandonada no quintal da residência, localizada na Rua Monte Cassino, sem abrigo e sem alimentação, em meio a lixo e sujeira.

A mulher alegou que o animal era alimentado apenas uma vez por semana, quando seu ex-marido a auxiliava, pois a cadela seria muito agressiva e ela não conseguia alimentá-la sozinha.

A cadela foi encaminhada ao Canil Municipal para tratamento e, posteriormente, será disponibilizada para adoção.

Denuncie

Maus-tratos e/ou abandono de animais são crimes que podem acarretar pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Denúncias de maus-tratos e/ou abandono de animais podem ser feitas pelos canais disponibilizados pela Prefeitura, como o telefone 153 (Guarda Civil) e, principalmente, pelo número 3422-0200 (Pelotão Ambiental).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação




Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile