Ponte desaba após navio cargueiro bater em pilar; bombeiros procuram cerca de 20 vítimas





Foto: Expresso

Uma ponte em Baltimore, no estado de Maryland, EUA, colapsou após um navio de carga ter colidido com um dos pilares da infraestrutura. Vários carros que atravessavam a ponte Francis Scott Key, um dos principais acessos ao estado de Nova York, por volta das 1:30 da madrugada desta terça-feira (26), no horário local, teriam caído no rio. Bombeiros fazem buscas no rio Patapsco, sendo incerto ainda o número de mortos.





“O nosso objetivo neste momento é tentar resgatar e recuperar estas pessoas”, disse o diretor de comunicações do Departamento de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, à imprensa local, acrescentando que o acidente foi de grandes proporções e admitindo que o número de vítimas pode ser elevado.

“Infelizmente, estimamos que até 20 pessoas possam estar no rio, bem como vários veículos”, acrescentou mais tarde o mesmo responsável, em novas declarações.

Kevin Cartwright disse ainda que parecia haver “alguma carga ou contentores pendurados na ponte”, criando condições inseguras e instáveis, e que as equipas de emergência estão a operar com prudência. A temperatura no rio é de cerca de 8 graus e o frio, com sensação términa de apenas 1 grau, também não ajudam no socorro.

A autoridade dos transportes de Maryland anunciou que todas as faixas de rodagem da ponte “foram encerradas em ambas as direções” e que “o tráfego está a ser desviado”.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile