Os vereadores aprovaram em primeira discussão, na noite desta segunda-feira (15), projeto de lei que prevê a divulgação em site institucional da Prefeitura “a localização e o horário de funcionamento de todos os equipamentos eletrônicos destinados à fiscalização de trânsito para a aplicação de multas por infração, sejam eles câmeras de monitoramento, radares fixos, móveis, estáticos ou portáteis”.
De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), o projeto de lei 20/204, com substitutivo da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) é uma das 22 proposituras aprovadas na 20ª Reunião Ordinária.
O projeto traz que a divulgação “aplica-se a quaisquer equipamentos de fiscalização de trânsito para a aplicação de multas por infração que vierem a ser utilizados pelo Município” e, também, prevê que deverá ser igualmente divulgado “o limite máximo de velocidade permitido na via”.
Ao justificar seu voto, Pedro Kawai disse que a propositura visa dar maior transparência e legitimidade à aplicação das eventuais penalidades decorrentes de infrações, e defendeu que “a divulgação também ajuda na melhoria da segurança e qualidade do trânsito”.
*** Texto Câmara de Vereadores de Piracicaba
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }









