Um homem de 27 anos perdeu a vida e outras oito pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, durante um show de pagode. 150 pessoas acompanhavam o show no momento do crime no bairro Durval de Barros, em Ibirité, na Grande BH, na madrugada de ontem (21).
Segundo a Globo Minas, a Polícia Militar (PM) informou que os feridos são quatro homens e três mulheres. Eles têm idades variadas entre 19 e 36 anos. Os tiros atingiram principalmente os pés e as pernas das vítimas.
O incidente ocorreu na Academia Cultural Comunitária, localizada na Rua Coronel Duval de Barros, onde aproximadamente 150 pessoas estavam presentes. Testemunhas relataram à PM que a ação foi rápida e confusa. Em meio ao barulho dos disparos, que inicialmente foram confundidos com estampidos de bombas, poucos conseguiram visualizar o agressor. No entanto, foi observado um homem fugindo do local em um veículo.
Segundo os relatos, o suspeito invadiu o espaço e começou a atirar indiscriminadamente. A vítima fatal foi atingida nas costas e na nuca. As pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas para hospitais municipais em Ibirité e Contagem.
Embora o local possua câmeras de segurança, a organizadora do evento não teve acesso às imagens. Até o momento, o proprietário do espaço não foi localizado.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Posto Médico Legal.
*** Com informações da Globo Minas