Programa de Incentivo Financeiro para jovens do Ensino Médio Público é lançado oficialmente em escola de Piracicaba

Foto: Andrey Moral/PIRANOT





Foi oficialmente lançado na tarde da última sexta-feira (10) na Escola Estadual Elias Mello Ayres, no bairro São Dimas, em Piracicaba (SP), o programa de incentivo financeiro para jovens do Ensino Médio denominado Pé-de-meia. O programa visa proporcionar aos jovens que recebem o Bolsa Família um incentivo financeiro mensal de R$ 200 para que possam planejar seu futuro e não abandonar o ensino médio, contando com mais de 3 milhões de usuários do programa.





O evento realizado no auditório da escola contou com a presença de Bruno Roza, Secretário Municipal de Piracicaba; Edson Roberto Rezende, Diretor da ETEC (Escola Técnica Estadual); Michelle Reis, Diretora Executiva do INSS Piracicaba; Dulce Silvério, representante da Caixa Econômica Federal de Piracicaba; a deputada estadual e segunda presidente da Apeoesp, Professora Bebel (PT); e Rodrigo Lupi, idealizador do projeto Pé-de-meia e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

A professora Bebel e Rodrigo Lupi destacaram o apoio de líderes educacionais e da comunidade em geral para que o projeto Pé-de-meia se torne uma peça fundamental no cenário educacional de Piracicaba, proporcionando não apenas estabilidade financeira aos jovens, mas também incentivando o crescimento pessoal e acadêmico.

“Piracicaba foi um dos lugares de luta da Professora Bebel para que o projeto desse certo. Sozinho, não conseguimos ter grande apelo e influência em Brasília para que muitos projetos sigam adiante, e foi justamente com a persistência e luta da professora Bebel que nos deu todo esse suporte para que conseguíssemos dar prosseguimento ao projeto”, destacou Lupi.

Bebel ressaltou a importância da Apeoesp e do projeto para Piracicaba e todo o Estado de São Paulo: “Vejamos o exemplo da Escola Estadual  Sud Menucci, onde mais de 50% dos alunos deixaram de concluir o ensino médio, sendo obrigados a saírem para trabalhar. Não saíram por escolha própria, e sim o trabalho fez com que tivessem essa escolha. O projeto ajudará para que esse tipo de situação não ocorra, e dará frutos em todo o Estado de São Paulo. Eu, como representante do sindicato, lutarei para que tudo ocorra da melhor forma possível”, finalizou Bebel.





Obrigado por ler este post!

Sair da versão mobile