Na manhã desta segunda-feira (27), o rio Piracicaba registrou 1,98 metros de profundidade na Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos da cidade. Esse nível é um metro superior ao observado no mesmo dia da semana passada, resultado das chuvas intensas que atingem a região.
De acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo, o pico de nível ocorreu por volta das 8h. Apesar do aumento significativo, não há risco imediato de extravasamento, já que o Estado de Atenção é acionado apenas a partir de 3,2 metros. Para que o rio alcance o nível da rua, a profundidade precisa variar entre 3,4 e 3,7 metros.
A previsão é de que a chuva continue na cidade até o fim do dia. A partir de amanhã, terça-feira, o tempo deve permanecer nublado, com baixa probabilidade de precipitações, que, se ocorrerem, serão em áreas isoladas.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }



