Neste domingo (30), uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Piracicaba, que atua em uma missão humanitária no estado do Rio Grande do Sul, realizou a apreensão de uma arma de fogo e munições em Canoas. A operação ocorreu na Rua São Pedro Pescador, no bairro Harmonia.
Durante o patrulhamento, a equipe avistou um indivíduo sentado na calçada, fazendo uso de entorpecente. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou se desfazer do cigarro de maconha que portava. Em uma busca pessoal, os policiais encontraram duas munições calibre .22 intactas na pochete do indivíduo.
Ao ser questionado sobre a presença de outros materiais ilícitos, o suspeito permitiu a entrada dos policiais em sua residência e indicou o local onde guardava uma pistola Mauser calibre 6.55, que estava em cima de um guarda-roupas. Segundo o relato do suspeito, ele havia encontrado a arma em data anterior.
Diante das evidências, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram ao plantão policial de Canoas. O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma e encaminhado ao cárcere.
Apreensões realizadas
- Pistola Mauser calibre 6.55
- 19 munições calibre .22 intactas