
Um homem foi morto a tiros após manter uma mulher grávida refém no último domingo, dia 30, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A grávida foi resgatada por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) com ferimentos leves.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem apresentava comportamento agressivo e mantinha a mulher em cárcere privado, afirmando que só sairia do local morto, o que levou à intervenção do Gate. Após uma investigação, descobriu-se que a vítima possuía uma medida protetiva contra ele, além de ele ter antecedentes por crimes de furto, ameaça, perseguição, tráfico de drogas, entre outros.
Ao chegar ao local, a equipe do Gate iniciou negociações para a libertação da mulher. Contudo, de acordo com a PM, o indivíduo continuou a exibir comportamento violento, ameaçando matar a refém, os policiais e a si próprio.
Em determinado momento, o agressor começou a golpear a vítima, que gritava e pedia socorro. Diante dos riscos, o comandante da operação autorizou a intervenção da Unidade de Intervenção Tática (UIT) do Gate.
O agressor foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e morreu. A vítima foi resgatada com sucesso, sofrendo apenas ferimentos leves. Ela foi encaminhada para cuidados médicos e não corre risco de vida.
/* Menu/header hard-fix */
.navigation .menu, .smart-head .navigation .menu { display:flex !important; flex-wrap:wrap !important; align-items:center !important; }
.navigation .menu > li, .smart-head .navigation .menu > li { float:none !important; display:block !important; }
.navigation .menu > li > a, .smart-head .navigation .menu > li > a { line-height:1.2 !important; white-space:nowrap !important; }
/* Images fallback visual */
.post-thumb .img.bg-cover, .listing .media .img.bg-cover, .grid-post .img.bg-cover { min-height: 180px !important; background-position:center center !important; background-size:cover !important; }