O policial militar preso por ordem do Tribunal Militar hoje (12), por abandono de trabalho, diz que pediu afastamento e férias para participar do reality-show “A Grande Conquista”, da Record. O programa é gerado por uma produtora terceirizada em Itapecirica da Serra, na Grande São Paulo, onde policiais paulistas cumpriram a prisão. Ele deve ser transferido para o Espírito Santo a qualquer momento.
Fellipe Villas, que entrou no reality sem a devida autorização da Polícia Militar do Espírito Santo, afirma ter solicitado formalmente seu afastamento e férias antes de ingressar no programa. No entanto, as autoridades militares alegam que esses pedidos não foram aprovados, ou não em sua totalidade, configurando abandono de posto e desobediência às normas internas da corporação.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal Militar do Espírito Santo e cumprido imediatamente após sua expulsão do reality show. A detenção ocorreu em Itapecerica da Serra, onde o programa é gravado, e Villas foi levado sob custódia pela Polícia Militar de São Paulo, para um presídio militar.
Fellipe Villas será transferido para o Espírito Santo, onde enfrentará o processo judicial relacionado à sua conduta. A produção do programa “A Grande Conquista” informou que tomou conhecimento da situação apenas na manhã desta sexta-feira e colaborou prontamente com as autoridades para o cumprimento do mandado de prisão, imediatamente nos bastidores da produtora terceirizada que gera os reality da emissora do Bispo Edir Macedo, da Universal.
Enquanto isso, os demais participantes do reality show seguem na disputa, tendo sido informados da desclassificação de Fellipe. Em um comunicado oficial, a produção destacou que a saída do participante não estava relacionada a qualquer violação das regras do programa, mas sim a questões externas envolvendo seu trabalho como policial militar.
“Atenção, conquisteiros! O participante Fellipe Villas não faz mais parte do programa. Devido a um processo interno do Batalhão da PM do Espírito Santo, ele teve que deixar ‘A Grande Conquista’. Arrumem as malas dele e deixem no closet”, anunciou a produção durante a tarde de sexta-feira.