Uma equipe da Polícia Militar foi agredida com pedradas e ofensas verbais na noite de ontem (18) durante o atendimento a uma ocorrência de som alto e direção perigosa na Avenida Frei Francisco Antônio Perin, no bairro Matão, em Piracicaba (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no Plantão Policial, a equipe foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, foi recebida com xingamentos e pedradas por um grupo presente. Uma das pedras atingiu o para-choque de uma das viaturas. O responsável pelo ataque, um adolescente, foi detido pelos PMs, enquanto sua mãe tentava resgatá-lo, proferindo ofensas aos policiais, sendo também detida por desacato. Um indivíduo não identificado acertou uma pedrada na perna de um dos militares.
Foi requisitada a perícia para a viatura e exame de corpo de delito para o policial atingido. O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial e, por se tratar de um ato infracional sem violência ou grave ameaça, a autoridade optou pela sua liberação.