Uma mulher foi presa na manhã de ontem (22) por maus-tratos após deixar seus dois filhos, de cinco e seis anos, sem alimentação por dois dias. O caso ocorreu em Araras (SP), na Região Metropolitana de Piracicaba.
Segundo informações da Polícia Militar, a mãe estava sob efeito de álcool e entorpecentes, mantendo as crianças em condições precárias de higiene e saúde, sem alimentação há pelo menos dois dias. Os policiais que resgataram as crianças relataram que elas expressaram estar com fome e cansaço. Quando os PMs chegaram ao local, a mãe estava armada com uma faca, mas não houve confronto. A sogra da acusada, proprietária do imóvel, contou que foi avisada por vizinhos sobre a situação e, ao chegar, teve um desentendimento com a mulher.
As crianças foram encaminhadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam atendimento médico. Posteriormente, foram levadas a uma casa de acolhimento para receber os cuidados necessários. De acordo com o Conselho Tutelar, as crianças estão bem e foram entregues ao pai.
A mulher foi levada à Delegacia da Mulher de Araras, onde teve a prisão decretada.