Dois irmãos, de 38 e 47 anos, foram encontrados carbonizados na zona rural de Pedra do Anta, na Zona da Mata mineira, após tentarem combater um incêndio em uma área de mata em um sítio. O trágico incidente ocorreu no domingo (1º), e os corpos das vítimas foram localizados na manhã desta segunda-feira (2).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Viçosa, os irmãos, acompanhados por funcionários de uma fazenda, foram até a área atingida pelo fogo na tarde de domingo com a intenção de controlar as chamas. A corporação também foi acionada e trabalhou no combate ao incêndio até as 20h, quando, devido à dificuldade de acesso e ao aumento do risco à medida que o fogo avançava para uma área de mata densa, os bombeiros decidiram suspender os trabalhos. O comandante da operação orientou os funcionários da fazenda a não continuar com o combate durante a noite devido ao perigo envolvido.
Entretanto, durante a madrugada, a família dos homens notou o desaparecimento deles. Os corpos foram encontrados carbonizados em uma área queimada, distante da sede da fazenda, na manhã de segunda-feira. As vítimas moravam em uma fazenda vizinha ao local do incêndio.
A Polícia Civil foi acionada e realizou a perícia no local, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ubá para os procedimentos necessários.
Obrigado por ler este post!