Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 21h17, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência com arma de fogo em uma residência na Rua Regente Feijó, em Piracicaba. Segundo informações, um homem, identificado como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), estava sob efeito de drogas e havia se trancado em um quarto com uma arma de fogo.
A esposa do indivíduo abordou uma equipe policial que fazia patrulhamento na região e relatou a situação. Imediatamente, o Comando de Grupo Patrulha (CGP 4), Força Tática e outras equipes da Polícia Militar isolaram o local e iniciaram negociações com o homem por meio de videochamada. Durante as negociações, o homem exibia sua arma e consumia drogas, alternando momentos de ameaça de suicídio com recusa em deixar o quarto.
Devido à gravidade da situação, a equipe especializada do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionada. Após horas de tentativa de negociação, foi necessária uma intervenção tática por parte do GATE, que adentrou o ambiente e conseguiu conter o indivíduo sem maiores incidentes.
As armas foram apreendidas e o caso foi encaminhado para o Plantão Policial, onde o indivíduo deverá prestar esclarecimentos.